Amigo da Alma Rotating Header Image

Manifesto da Nova Consciência

E todo aquele que, tendo lido este MANIFESTO da NOVA CONSCIÊNCIA, por comungar e partilhar de seus ideais, perceba-se tocado e igualmente chamado a manifestar-se, deixe aqui seus comentários…

24 Comments

  1. carmen r dias disse:

    Profundamente emocionada, alma em pele viva escrevo neste momento sagrado, estamos nos preparando para ele há tanto tempo…
    A Nova Consciência, o puledjá para a dimensão sublime da amorosidade, fraternidade,
    ternura pela criação, toda ela, sem distinção, a terra, o ar, as pedras, a flora, os bichos,
    o frio, o calor, os mares e rios, as fontes, a união e o carinho entre tudo que existe,
    que nos foi legado pelo Supremo, e que infelizmente está por um fio, a Nova Consciência precisamos chegar a Ela o quanto antes, precisamos chegar a tempo, como disse o amado Dom Helder Câmara certa vez.

    “A Nova Consciência pede passagem,
    ela se constela em toda a Via Láctea
    e atravessa nosso centro cardíaco,
    acrescentando Luz às estrelas
    e mais Amor ao coração dos homens,
    como previu o visionário poeta Fernando Pessoa….”

    Precisamos nos unir, em alma, em mentes, em atitudes. Este é o nosso Planeta,
    e dos nossos filhos, netos e descendentes, este é o Planeta que nos reserva a
    posse da Consciência. A certeza de que se está abalando não apenas a ele, mas
    a todo o sistema Solar e, por conseguinte, toda a galáxia também sofre, de alguma
    forma, as consequências dos desvarios da nossa inconsciência.

    Sinto-me fortalecida por perceber que nem tudo está perdido, que existe um Movimento concentrado em reunir inteligências, sensibilidades, forças e vontades operativas no sentido da tomada de Consciência.

    Muito lhes agradeço. A ti, Paulo Urban, a quem admiro por sua impagável luz interior, por merecer a companhia dos seres de Luz que transporta em sua vida.
    Verdadeiramente você faz jus ao que emana: Amigo da Alma.
    É uma honra, uma Graça, uma Bênção estar tão próxima, alma a alma, do seu exemplo de vida.

  2. ana christina cardoso disse:

    Gratidão a todos os mestres que inspiraram este lindo Manifesto.

    É uma pena que ainda estejamos adormecidos para esta realidade tão presente em nossos dias; apenas precisamos despertar e, através de nossa alquimia interior demostrar, sem imposições de dogmas ou crenças aos nossos irmãos de jornada que “mudar” é possível.

    Amigo da Alma, agradecemos à sua existência e que sua luz interior em forma de sabedoria continue sendo derramada no maior número possível de irmãos que residem nesse lindo jardim ao qual damos o nome de ‘Terra”.

    Namastê

  3. Maitê Luz disse:

    Honrada e feliz deixo aqui minha gratidão infinita por participar , ter participado e se Deus permitir, seguir participando de todos os movimentos da Nova Consciência.
    Paulo Urban, és um ser de pura luz.
    Amigoirmão da Alma siga, por favor, com tua inteligência, amor e sensibilidade, nos orientando, iluminando nossos caminhos.
    A necessidade nunca foi tão grande!!!
    Grande é a tua força.
    Gratidão, SEMPRE!

  4. José Ramalho disse:

    Sem dúvida, Paulo, este é o caminho possível da humanidade, o amor.
    Não importa a forma de obtê-lo, não importa a religião professada, somente importa a reforma íntima de cada um, em busca dessa evolução que, sendo de cada um, refletirá na humanidade.
    Forte abraço e vamos compartilhar.

  5. claudia barra disse:

    Que na jornada para a Grande Era da Nova Consciência nos encontremos com muitos encantamentos, caríssimo; gratidão por Ser fundamentalmente do Bem!

  6. Silvia Helena disse:

    Tem aquele fado da cantora Mariza, em que ela canta “oh, gente da minha Terra, agora que eu percebi, essa tristeza que trago, foi de vós que recebi”
    Nossa Terra carente de amor aos cuidados dos indignados, paralisados, alienados…
    Haja fé para nos tirar do sonambulismo.
    Haja energia pro corpo dar uma forcinha pra alma e juntos trabalharem em benefício de tudo que há de mais sagrado.
    Que a nova consciência nos tome e nos fortaleça. Que o amor prevaleça e que toda a crueldade e indiferença que assola o ser humano seja tratado numa roda de música, seja curado no silêncio de cada um em momentos de comunhão divina.

  7. Disney disse:

    A Nova Consciência: um fenômeno que não se limita uma data, pois sua energia se propaga infindavelmente, e para todos aqueles que com ela se deparam, é momento de início de uma nova era. Sinto, assim como tantas outras pessoas, que novos tempos estão por vir para a humanidade. Novos contatos, novas realidades, novas descobertas, novo porvir a cada dia que se descortina. A mensagem da Nova Consciência faz com que mudemos de estágio. É um marco que renova nossas esperanças e nos prepara para as grandes mudanças que estão por vir. Que sua luz possa iluminar a todos.

  8. Mariana Ferreira disse:

    Todas as almas sensíveis e que estão “afinadas” com esta nova consciência buscam sim uma renovação da própria vida e, consequentemente, uma nova maneira de estar no mundo e se relacionar tanto com os outros como com o nosso amado Planeta.
    Há tantos desafios, tanto que mudar, ver que construímos um mundo tão doentio…
    Mas, há uma luz sim, vejo e sinto em mim mesma, que há uma nova consciência brotando no homem.Ela está aí: os valores estão em crise, as pessoas já não querem as mesmas coisas. Querem algo maior, que elas mesmas nem sabem definir…
    Que todos possamos nos transformar, expandir nossas consciências. E que um dia, tomara o mais próximo possível, possamos transformar o chumbo em ouro!!!
    Obrigada pelo manifesto e por SER!!!!!

  9. Monica disse:

    Super adorei!!!

  10. Daniel Rodrigues disse:

    Muito bonito e desejável, até diria mais que desejável, essencial, essa percepção que sem amor, sem solidariedade, sem empatia pelo próximo, jamais seremos capazes de construir um mundo em que todos possam ser felizes e realizarem-se como seres humanos. A tecnologia é uma ferramenta poderosa, que tanto pode ser usada para o bem como para o mal; cabe a nós desenvolvermos nossa sensibilidade, espiritualidade e ética, para que possamos usá-la da forma correta. Parabéns por sua mensagem, vamos à luta mais difícil e árdua, a luta travada não só com o mundo exterior, mas principalmente com nosso mundo interior, a luta pela paz e pela Luz Divina, tão maravilhosa, mas tão difícil de ser alcançada e mantida no contínuo conflito com seres humanos que ainda não desenvolveram esta percepção. Não é fácil ser aluno e mestre na vida, ao mesmo tempo.

  11. Este chamado está crescendo e mais do que nunca sentimos as urgências de suas reverberações; o balanço está acelerando, é preciso afirmar e se posicionar pelos direitos não humanos do planeta terra, os totens ancestrais dos lugares de poder e matrizes espirituais dos povos nativos. Agradeço por poder estar com você e tantos outros nesta frente como filho da tribo arco-íris que tem seu selo briga flor de cristal; grande abraço com admiração.

    Gustavo Benini

  12. Claudia disse:

    amor amor, amor, INCONDICIONAL, URGENTE, FARTO E PRA TODOS : )

  13. Deise Mascarenhas disse:

    Querido e prezado Dr. Paulo Urban,
    Há mais de vinte anos acompanho seu magnífico trabalho e ao ler este texto, sobre a Nova Consciência, confesso que me emocionei, porque o recebo como um presente, que vai ao encontro do propósito que tenho para minha vida diante desse mundo. Hoje entendo que somos um grão de areia no deserto e que, se unidos a um mesmo consciente coletivo, seremos capazes de mudá-lo! Muito lhe agradeço por tê-lo conhecido! Paz, amor e sucesso sempre!

  14. Ana paula disse:

    Muito lindo!! Saudades

  15. Norma Lúcia Villares disse:

    São reflexões profundas para mentes profundas, todavia a postagem pugna solitária, lemos 13 comentários. Esta leitura deveria ser feita pelas mentes rasas, mas não lhes interessa.
    Paulo, hoje estava lendo muitas postagens na rede e fiquei matutando com meus ‘miolos pensatórios’, como uma cabocla velha: ‘Em que rota estamos vivendo? Se continuarmos nesta rota, o que nos resta é colisão. E precisamos desta união para formar uma nova consciência, este é o caminho preparado pelos ancestrais do caminho da luz. Resta-nos despertar cada pequenina célula até que ocorra o grande explosão’. Mais textos, mais leituras e mais vivências, só assim seremos convidados ao exercício ritualístico para a passagem rumo às estrelas…
    Excelente texto amigo da alma e do coração, parabéns!
    Norma

  16. Maria Elizabeth Medeiros disse:

    Maravilhoso este caminho a seguir com Mestres iluminados! Minha gratidão a vocês.

  17. Rosangela Coelho disse:

    “Somos mais que mil, somos um”, que tenhamos a ousadia e coragem de nos colocar no Caminho do Amor. Gratidão.

  18. Rafael Guimarães disse:

    Viva a Nova Consciência, que vem acordando de um a um! Viva o Novo Tempo, das realizações verdadeiras e viva a renovação planetária!!! Que tenhamos força de expandir esta luz, pois agora é nosso momento e a hora é agora!!! Que se manifeste, que se manifeste, que se manifeste!!! Damos Graças!!!!

  19. A cada dia eu me conecto com o Universo pedindo clareza e ampliação da minha consciência.
    A cada dia que me melhoro, outras pessoas também se melhoram. E com atitudes de uma consciência ampliada, o planeta se restaura.
    É para dentro que devo olhar e ter novas atitudes. Quebrar padrões e ser quem eu realmente sou. Com atitudes lúcidas eu melhoro ao meu redor. Quanto mais pessoas melhoram ao seu redor, logo o planeta inteiro estará melhor.
    A cura está dentro, e o Planeta reflete esse estado de consciência.
    Se auto curar é assinar o Manifesto com atitude.

    Andréa Camargo

  20. Maíra Meyer disse:

    É necessário que nós, habitantes do mundo, entendamos que não estamos dissociados da natureza, somos Um.

  21. Jana Costa disse:

    Que a cada amanhecer possa acender no coração de cada ser, uma chaminha de amor, possam todos despertar o quanto antes e praticarem o amor incondicional.
    Foco na Luz! Muito amor a todos os irmãos
    Gratidão

  22. Victor Favoreto disse:

    Palavras de verdade, palavras de luz…

  23. Stela Vecchi disse:

    Belíssimo e oportuno texto, Paulo.

    Que esse Movimento em prol da Vida encontre seu caminho de desenvolvimento.

    Que se possa de fato unir as consciências em torno dessas verdades.

    Que os habitantes da Terra vivam em harmonia com o Céu vendo a matéria como um instrumento do espírito.

    “Está fundada uma nova ordem espiritual neste Planeta;
    ela vem em nome do amor e sob a égide de Aquário;
    está deflagrado o novo movimento!”
    Assim seja.

  24. RITA DE CASSIA CELENTANO disse:

    Lindíssimo!
    Que frequência é essa?
    Pura luz! Gratidão infinita! Beijo no seu coração.

Leave a Reply