Amigo da Alma Rotating Header Image

[Livros] Segredos de um Coração

“Por isso tudo é que me sinto especialmente abençoado como filho, tocado por esta história escrita por mamãe, para quem seus 75 anos nada são senão idade de criança que sabe ver o essencial, “evidentemente”, invisível para os olhos, como diria o mestre Saint-Exupéry. O leitor de Segredos de um Coração, um chamado ao despertar da consciência, que se acostume, pois, a não deixar de ser criança”.

Capa - Segredos de Um CoraçãoSegredos de um Coração, 2011, Editora Cidade, Sorocaba, é o segundo livro de mamãe (para saber mais acerca de sua 1ª obra, Vitrais d’Alma, Poesia em Quatro Estações, 2009, lançada por Maria Ignez aos 73 anos, leia aqui).

Segredos de um Coração recebeu também o carinho artístico de Taciana Urban Monteiro Gun, sobrinha da autora, cujas ilustrações, por sua graça e singeleza souberam dar o devido colorido à alma de Maria Isabel, ou simplesmente Bel, sensível menina de 8 anos, personagem central e narradora de sua própria história. E pelas coisas todas deliciosas que nos conta Bel, a incluir suas melhores férias passadas no interior, na casa da avó, suas brincadeiras na calçada, o circo, a banda no coreto, o zoológico… é que vamos sendo levados a cada capítulo e a cada oração que faz a menina, a resgatar o melhor de uma infância que bem poderia ter sido a nossa. Tudo isso acompanhado das reflexões de uma criança, cujo coração simples e puro tem muito a nos ensinar.

Foto da autora e seu neto Luca, feita por Fabio Rogerio

foto da autora ao lado de seu neto Luca, por Fábio Rogério, jornal O Cruzeiro do Sul

Também participam da produção do livro os netos da autora, Maíra, 13 anos, e Luca, 8 anos (é ele quem está todo orgulhoso ao lado da avó que, por ocasião do lançamento da obra, conferia entrevista ao jornal O Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, cuja matéria pode ser lida aqui). A pedido de mamãe, redigi um prefácio ao Segredos de um Coração, e os deliciosos dizeres da 4ª capa ficaram por conta da amiga publicitária, escritora e poetisa Dani Neves (http://no-presente.blogspot.com/)

Valho-me, pois, de um indiscutível privilégio, raríssimos são os filhos que recebem esta redobrada benção, a de poder prefaciar uma segunda obra escrita por mamãe, desta vez não um livro de poesias como aquele com que a escritora, do alto de seus 73 anos, estreou no circuito literário, mas um singelo e saboroso livro infantil, direcionado a todas as crianças, não somente àquelas que ora estejam literalmente entregues à infância, mas, sobretudo, às que moram bem guardadas, dormentes ou despertas, dentro de todos os corações.

Título: Segredos de um Coração
autora: Maria Ignez Urban Pimentel
100 páginas
formato: 25,5 X 15cm
editora: Gráfica e Editora Cidade
lançado em 2011 – nas livrarias: R$ 30,oo – para solicitar seu exemplar por R$ 25,oo + despesas de correio, escreva para urban@paulourban.com.br

One Comment

  1. Ana paula disse:

    E eu sou abençoada várias vezes por ter uma mãe, um pai e um irmão como você… beijão!

Leave a Reply