Amigo da Alma Rotating Header Image

Trajetória

 

 É chegada a hora de nos alçarmos a uma Nova Consciência

É chegada a hora de nos alçarmos a uma Nova Consciência

 

 

Informações, agendamento de consultas ou entrevistas com Dr. Paulo Urban:fale diretamente com ele pelo fone:  (11) 9.9706-7704 

Consultório:
R. Itapeva, 240 – 8o. andar – conj. 810- Bela Vista, São Paulo-SP
E-mail: urban@paulourban.com.br

Paulo Urban é Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta do Encantamento

Nascido em São Paulo num 10 de fevereiro de 1965, Paulo Urban é aquariano com ascendente em Áries e Lua em Gêmeos.

Em 1989, formou-se em medicina pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e recebeu seu título de Especialista em Psiquiatria no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, em 1993, tendo sido aluno do eminente psiquiatra, Dr. Carol Sonenreich.

Aos 29 anos foi nomeado Diretor Clínico do Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde de São João de Deus, em São Paulo – (SP), pertencente à Ordem Hospitaleira de mesmo nome, hospital em que trabalhou por treze anos, seis dos quais, em sua direção (1994 a 2000).

Desde o ano de 2001, havendo preterido de sua direção clínica na Ordem Hospitaleira, dedica-se a exercer a psiquiatria e a psicoterapia em consultório clínico, sendo criador de sua própria abordagem psico-clínica, a Psicoterapia do Encantamento.

Paulo Urban é também escritor, poeta e sonetista. Parte de seu currículo editorial e literário compreende:

Redator-chefe da Revista Medicina Atual em 2004.

Coordenador editorial responsável pela criação da Revista Nova Consciência, 2007-2008.

Articulista da Revista Planeta, 2000-2006.

Com livros publicados nas áreas de medicina, esoterismo e história, é autor de centenas de textos e matérias nas áreas de psiquiatria, psicologia, alquimia, magia, hermetismo, mitologia, filosofia, parapsicologia, antropologia, xamanismo, comportamento, arte, literatura, astronomia, astrologia, resenhas biográficas e outros assuntos.

Duas de suas obras premiadas foram escritas em parceria com seu pai Homero Pimentel (1939-2008), professor de história (e historiador):

Fractais da História, a humanidade no caleidoscópio, ed. Madras; Prêmio Clio de História, 2004 

 Santos Dumont, Bandeirante dos Ares e das Eras, ed Madras, Prêmio Clio de História, 2006 - pela Academia Paulistana de História e Prêmio Centenário da Aviação, pela Academia Brasileira de Aeronáutica.